Prata na classificação final do ciclismo
A equipe de ciclismo de Brusque, comandada pelo técnico Eduardo Gohr, ficou com a prata na classificação geral da modalidade nos 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) deste ano, disputados sem Caçador. Na última prova, o atleta Rafael Silva ficou com a medalha de prata, terminando em terceiro. Porém, na chagada final, a arbitragem desqualificou Andreson Zorrer, de Joinville, que cortou a frente de Jean Marcelo da Silva, de Concórdia.
Com isso, o joinvilense ficou como último do pelotão. Outro atleta de Brusque, Frank Sinatra Delvino, terminou na quinta colocação. O ouro da prova de estrada, realizada na manhã deste domingo (11), com sol muito forte, ficou com Rodrigo do Nascimento, de Florianópolis.
Na classificação geral, a capital do estado conquistou o troféu de primeiro lugar, com 70 pontos. Em segundo ficou Brusque, com 56, e Criciúma em terceiro. No ano passado, nos Jasc de Criciúma, o ciclismo de Brusque ficou na quarta posição.
As duas duplas de Brusque no vôlei de praia foram desclassificadas na fase de quartas de final. No feminino, Piluca e Karen perderam para Itapema por 2x0, parciais 21/19 e 21 14. Já no masculino, Tiago e Vladimir perderam para Itajaí por 2x0, com parciais 2/19 e 21/14.